Antes da cerimônia de retirada da Bandeira Nacional em Brasília, o presidente da República Jair Bolsonaro declarou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que fez um segundo exame para o coronavírus e que novamente deu positivo. Ele esteve de máscara durante a cerimônia. O primeiro teste do presidente foi divulgado no dia 7 deste mês.
— Fiz exame ontem de manhã (terça-feira, 14), à noite deu resultado de que ainda estou positivo para o coronavírus. Espero que nos próximos dias faça novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo, que possa voltar de novo à atividade. O futuro vai dizer se esse remédio é eficaz ou não. Para mim foi, credito a ele —afirmou Bolsonaro, novamente defendendo o uso da hidroxicloroquina, medicação que não tem eficácia comprovada no combate ao coronavírus.
Entretanto, ele disse que não recomenda a medicação:
— Não recomendo nada. Recomendo que você procure o seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou.
Na transmissão, que durou pouco mais de quatro minutos, ele não citou governadores e prefeitos, que têm sido seus alvos no combate à pandemia. Porém, alertou:
— A história vai dizer quem estava certo no futuro e a quem cabe a responsabilidade sobre parte das mortes.