O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (6) ao canal CNN Brasil que está com sintomas de Covid-19. Ele disse que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina.
O diagnóstico deve sair até esta terça-feira, ao meio-dia. O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre os procedimentos. Em nota, o palácio afirmou que Bolsonaro "apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência". O Planalto também afirmou que o teste foi feito em um hospital de Brasília, mas não disse qual — mais cedo, foi informado que o procedimento foi realizado no Palácio da Alvorada.
Uma reunião com o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, foi mantida para as 15h de terça, mas pode ser cancelada, dependendo do resultado do exame. A agenda com a reunião foi divulgada por volta das 23h desta segunda.
— Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas está tudo bem — disse Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada.
O presidente fez outros exames para testar para o coronavírus nos dias 12, 17 e 18 de março. Os resultados negativos foram revelados após uma ação judicial movida pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Avó de Michelle é entubada
A avó da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que está com covid-19, teve piora no estado de saúde e foi entubada no último domingo (5). Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos, está internada no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal.
Questionado, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar o assunto.