O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, através das suas redes sociais, que foi infectado com coronavírus. De acordo com o chefe do Executivo fluminense, os sintomas começaram a aparecer na sexta-feira (10).
— Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem, pedi para que fosse o teste do covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato. Continuarei trabalhando, aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições, as recomendações médicas, e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade. Pode contar comigo, povo fluminense, vou continuar trabalhando. E peço à população fluminense para que fique em casa. A doença não escolhe ninguém, e o contágio é rápido — declarou Witzel.
Na segunda-feira (13), Witzel prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas no Estado. Em decreto, o governador disse que ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no Rio devido ao número crescente de casos de covid-19.
Assim, permanecem em vigor medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas e a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em locais abertos ou fechados.
Academias, centros de lazer, centros esportivos e shoppings também devem permanecer fechados.Seguem suspensos ainda o funcionamento de cinemas, teatros e afins.
Além disso, a população não deve frequentar praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes.