RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas no estado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em decreto publicado nesta segunda-feira (13), Witzel disse que ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no Rio devido ao número crescente de casos de Covid-19.
Assim, ficam mantidas medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas e a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em locais abertos ou fechados.
Academias, centros de lazer, centros esportivos e shoppings também devem permanecer fechados. Também seguem suspensos o funcionamento de cinemas, teatros e afins.
Além disso, a população não deve frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes.
Somente serviços essenciais, como supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência devem permanecer funcionando, mas sem aglomerações.
A secretaria de saúde do Rio de Janeiro informou que até esta segunda-feira registrou 3.221 casos confirmados e 182 óbitos por Covid-19 no estado. Há ainda 88 óbitos em investigação.