Nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro falou, em cadeia de rádio e TV, sobre as medidas adotadas pelo governo federal em combate ao coronavírus. O pronunciamento foi recebido com panelaços em diversos bairros de Porto Alegre.
Além da Cidade Baixa e do Centro Histórico, que têm registrado essa manifestação frequentemente, os panelaços ocorreram em bairros como Menino Deus, Rio Branco, Floresta, Jardim Itu, Teresópolis, Azenha, Petrópolis, Cristal, Santana, Moinhos de Vento, Boa Vista, Jardim Europa, Tristeza e Jardim Botânico. Cidades do interior do RS, como Pelotas e São Leopoldo, também tiveram protestos contra o presidente.
No pronunciamento, Bolsonaro disse que sua tarefa é "mobilizar o Brasil para sua retomada e mobilizar todos os recursos para o país ficar mais forte depois da pandemia". Também agradeceu aos trabalhadores dos "serviços essenciais" por "manter o país funcionando", e pediu "união de todos pela preservação da vida e dos empregos". Confira o que disse o presidente.