Após se eleger presidente com o número 17 do PSL, seu antigo partido, Jair Bolsonaro anunciou que a nova sigla Aliança pelo Brasil, uma vez oficializada, será representada na urna eletrônica pelo número 38. Segundo o presidente, as opções para pedir o número eram "escassas".
— O número escolhido é o número 38. Acho que é um bom número, né, 38. Tínhamos poucas opções, acho que o número 38 é o mais fácil de gravar — disse o presidente.
O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelas redes sociais do presidente. Bolsonaro reiterou que tentará registrar o partido Aliança Pelo Brasil com assinaturas digitais e, caso não seja possível, a sigla não estará disponível para disputar o pleito municipal em 2020.
A 1ª Convenção Nacional do Aliança pelo Brasil foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), em Brasília. O lançamento oficial da nova legenda, que ainda se encontra em fase de criação, contou com a presença do presidente.
Durante o evento, foram lidos os cinco princípios da nova sigla. Destacam-se o respeito a Deus, a lealdade à pátria, à defesa da vida desde a concepção, o combate ao socialismo e a defesa do livre comércio.
Ele também afirmou que nenhum dos ministros participará da criação da agremiação.
— Não vamos ter a participação do governo na criação do partido para evitar interpretação equivocada de que estou usando a máquina pública para formar um partido — disse, ao deixar o Palácio da Alvorada.