A Justiça determinou nesta segunda-feira (14) que a prefeitura de Pelotas pague dentro de 48 horas integralmente o salários de todos os servidores municipais. A decisão é do juiz da 6ª Vara Cível da Fazenda Pública, Luís Antônio Saud Teles, que acabou aceitando uma liminar do Sindicato dos Municipários de Pelotas. A prefeitura irá recorrer da decisão.
Em nota, a prefeitura de Pelotas afirma não ter recursos para atender a demanda judicial. Segundo o Executivo, para cumprir a decisão seria necessário usar verbas vinculadas da saúde e da educação, o que poderia causar graves transtornos para todos os cidadãos.
Os servidores públicos municipais de Pelotas permanecem em greve desde quinta-feira (10), quando uma nova assembleia aprovou a retomada da paralisação que havia iniciado no dia 2 e encerrado no dia 7 de outubro. O motivo da greve, é o atraso nos salários anunciado pela prefeita, Paula Mascarenhas. O Sindicato dos Municipários de Pelotas afirmou que irá realizar uma nova assembleia na próxima quinta-feira (17) para avaliar a mobilização.
Funcionalismo
Justiça determina que prefeitura de Pelotas pague salários atrasados em até 48 horas
Executivo municipal recorreu da decisão, alegando não ter recursos para atender a demanda dentro do prazo
GZH