O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comentou nesta quarta-feira (7) a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O ministro acusou diplomatas e servidores do Itamaraty de fazerem "campanha difamatória" contra o país e disse que não há imoralidade na escolha do presidente.
— Imoral é o que muitos embaixadores brasileiros, muitos diplomatas e servidores do Itamaraty fizeram com o Brasil porque o Bolsonaro ganhou a eleição — disse Onyx, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
Segundo Onyx, "agentes públicos, pagos com o dinheiro dos brasileiros", estão distratando o Brasil no Exterior "porque o Bolsonaro foi a escolha da maioria da população". Ainda de acordo com o ministro, a escolha de Eduardo para o posto em Washington é um "gol de placa do presidente".
— O Eduardo construiu uma relação nos Estados Unidos, com a família do presidente (americano, Donald) Trump (…) O Eduardo anda pelo mundo há muito tempo — afirmou.