Convidada para participar da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10), a ministra Damares Alves protagonizou a sessão ao suspirar pelo deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), namorado de Fátima Bernardes.
— Túlio Gadêlha? Já foi? Como ele é lindo, meu Deus. Uh! — explanou a ministra.
O comentário de Damares provocou risadas durante a comissão. Ela foi convidada para participar da sessão para falar sobre o funcionamento de 12 conselhos, comitês e comissão ligados ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O vídeo da reação da ministra foi publicado pelo deputado em seu Instagram. Na legenda, Gadêlha criticou a ministra e a questionou sobre as políticas públicas.
"Mas mesmo após sua apresentação, não ficaram claras quais são as prioridades do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Onde estão as políticas públicas? Quais são os resultados? Onde estão os números e estatísticas que comprovem o trabalho que estão realizando?", escreveu.
Depois, respondendo ao "alerta" de uma seguidora sobre a fala da ministra, o deputado escreveu, de forma irônica: "Diga a ela (Damares) que pode tirar o Jesus da goiabeira que não vai rolar milagre não".