Um texto na conta oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que a Operação Lava-Jato não precisa de "pirotecnia para sobreviver". A mensagem foi publicado no fim da tarde, horas após a prisão do ex-presidente Michel Temer.
"A Lava-Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade".
Em outra postagem, o ex-presidente diz que "instituições poderosas como o MP (Ministério Público) e a PF (Polícia Federal) não podem ficar fazendo espetáculo".
"Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal", escreveu.
Prisões
Temer e o ex-ministro Moreira Franco foram presos em ação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta. A operação foi chamada de Descontaminação e é um desdobramento das operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade. Segundo os investigadores, Temer era o líder de uma organização criminosa.