A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) ainda trabalha no calendário de pagamento da próxima folha salarial do funcionalismo. O cronograma deve ser divulgado ao longo desta quinta-feira (28), na véspera do último dia útil do mês — quando, originalmente, os servidores deveriam receber os vencimentos.
Nesta quarta-feira (27), o governo de Eduardo Leite pagou os salários de quem recebe acima dos R$ 10 mil, contemplando os 4,42% dos servidores ativos, inativos e pensionistas ainda pendentes. Na quinta (28), ainda será depositado o valor da parcela referente ao 13º salário de quem não optou pelo empréstimo.
O calendário de pagamento do funcionalismo estadual começou no dia 28 de fevereiro. Neste mês, a situação ficou mais grave do que em janeiro, quando o depósito inicial também foi de R$ 1,1 mil, no último dia útil do mês, mas a quitação foi concluída 14 dias depois. A justificativa do Piratini é o fato de fevereiro ser um mês mais curto, com menos dias úteis de arrecadação, o que teria contribuído para a queda da receita e ampliado a dificuldade de pagamento da folha.