Durante cerimônia de posse nesta terça-feira (1º), o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, para as mais de 1,4 mil presentes em frente ao Palácio do Buriti, a construção de 12,8 mil residências no Itapoã Park, por meio do programa social Minha Casa, Minha Vida, com o financiamento da Caixa.
Em suas primeiras palavras como chefe do Executivo do DF, Rocha relembrou a trajetória ao longo da campanha, que começou com baixos índices de intenção de voto, mas acabou com uma vitória com 70% do eleitorado no segundo turno. Ele afirmou que os números mostram que a população deseja mudança e reforçou que governará para os mais pobres.
Além da habitação, Rocha prometeu trabalhar para melhorar a área da saúde — que, segundo ele, está "em frangalhos" — e a segurança pública, com ampliação de policiais nas ruas, convocando para campo, inclusive, aqueles que estão na reserva.
Por fim, ressaltou que tentará firmar parcerias público-privadas para melhorar a infraestrutura da cidade, já que o Tribunal de Contas apontou inúmeros viadutos que apresentam problemas de sustentação.