O senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) elevou o tom das críticas contra a deputada federal eleita Joice Hasselmann, sua correligionária. Na tarde desta quinta-feira (6) vieram a público discussões do grupo de WhatsApp do PSL. Nelas, Joice se coloca como candidata a líder do partido na Câmara, o que provocou reação de Olímpio e de um dos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro, Eduardo, deputado da legenda por São Paulo.
Ao comentar o caso, Olímpio buscou dar um ar de unanimidade contra a deputada eleita por São Paulo.
— São todos (os deputados) contra um. São todos contra a Joice. Ela sempre fala por ela, nunca pelo partido — disse Olímpio em Pirassununga (SP), onde participa de evento da Aeronáutica.
Pelo Twitter, na tarde desta sexta-feira (7), Joice Hasselmann rebateu as críticas do senador eleito.
— É um aproveitador q usou uma discussão política para vingança pessoal. Esse é o Olímpio. Não sou mulher de malandro. Bateu, levou.
O deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul Bibo Nunes confirmou, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, as brigas no grupo do partido de Bolsonaro. Bibo afirmou que ficou do lado do filho de Bolsonaro na discussão da madrugada de quinta-feira: "Saí em defesa dele". E engrossou o coro de críticas feitas à deputada federal eleita:
— Ela se acha a rainha do mundo. E se acha muito mais do que é. É deslumbrada e passa por cima das pessoas — afirmou.
Segundo reportagem do jornal O Globo, em conversa no aplicativo Whatsapp que reúne a bancada do PSL, Eduardo Bolsonaro criticou a deputada Joice por causa de sua tentativa de "atropelar" os colegas. O filho do presidente eleito a chamou de "sonsa" e disse que a parlamentar eleita tem "fama de louca". Segundo o deputado, salta aos olhos a intenção da colega de ser líder do partido.