Correção: foram encontrados 70 euros com o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, e não 500 euros como publicado entre as 11h54min e às 12h11min de 21/12/2018. O texto foi corrigido.
A Polícia Militar (PM), com o apoio das Forças Armadas, encontrou 70 euros, 36 dólares, 6 mil pesos e 25 ienes com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, no Complexo Prisional da Polícia, no Rio de Janeiro, onde está preso. Segundo o jornal O Globo, o dinheiro foi encontrado por agentes da Corregedoria da PM, durante vistoria na unidade nesta sexta-feira (21).
Pezão foi preso no dia 29 de novembro na Operação Boca de Lobo, braço carioca da Operação Lava-Jato. Ele está detido no Batalhão Prisional, local onde ficam presos os PMs que cometeram crimes militares ou comuns que aguardam julgamento ou que ainda não tiveram a condenação transitada em julgado.
O ambiente consiste em sala de 3 por 4 metros sem grades, que conta com cama, prateleira e mesa, além de banheiro. O ambiente é monitorado por câmeras de segurança. Pezão tem direito a ficar no local por estar no exercício do mandato.
De acordo com o Comando Conjunto, 260 agentes participaram da ação desta sexta-feira, sendo 160 das Forças Armadas e 100 da Polícia Militar. O objetivo é realizar inspeção visual e varredura com aparelhos eletromagnéticos nas instalações da unidade prisional, para localizar materiais não permitidos.