O equipamento de som utilizado por petistas no acampamento em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em Curitiba, foi quebrado na manhã desta sexta-feira (4). O responsável por danificar os aparelhos foi o delegado da Polícia Federal Gastão Schefer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com o relato de testemunhas, que gravaram imagens do ocorrido, o delegado invadiu o acampamento e quebrou o equipamento enquanto os petistas se organizavam para o grito de "bom dia, Lula", que repetem todas as manhãs desde que o ex-presidente foi preso, em 7 de abril.
Segundo a deputada estadual Márcia Lia (PT-SP), o homem foi detido pela Polícia Militar e liberado logo depois, sendo identificado por ela e pela deputada federal Ana Perugini (PT-ES) no momento em que voltava à superintendência da PF, de onde elas saiam. De acordo com Márcia, o delegado alegou estar nervoso e com dificuldades para dormir. Ele também disse que foi agredido.
—Vamos tentar registrar a queixa por Brasília, porque percebemos que, da República de Curitiba, não sairá nada — ela afirmou, conforme a Folha.