O governo do Estado paga nesta terça-feira (3) os salários dos funcionários das 16 fundações estaduais. Os vencimentos de 5,4 mil contratos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) serão quitados, totalizando R$ 25 milhões para esse pagamento.
A Secretaria da Fazenda ainda não sabe quando será paga a próxima faixa salarial dos servidores do Executivo.
Na quinta-feira (29), foram pagos os vencimentos de quem ganha R$ 1,2 mil líquidos, atingindo apenas 18% do quadro. No mesmo dia, houve o depósito da terceira parcela já corrigida do 13º salário de 2017 e a indenização pelos dias de atraso dos vencimentos de fevereiro. A previsão é quitar os salários aos demais servidores até o dia 17.
Fundações:
Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades (Faders), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Fundação de Economia e Estatística (FEE), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Fundação Piratini - Rádio e Televisão, Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA), Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSCV), Fundação Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Fundação Theatro São Pedro (FTSP), Fundação de Proteção Especial do RS (FPE) e Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB).