Um vídeo postado nas redes sociais mostra dois brasileiros hostilizando o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG), na sexta-feira (13), no Aeroporto de Dubai. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, os parlamentares estavam em uma sala VIP no terminal, onde faziam conexão rumo ao Japão.
Um homem, identificado no vídeo como João, se dirige até os senadores e os questiona sobre reforma da Previdência e sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O brasileiro ainda chama os parlamentares de "bando de rato, de vagabundo", "ladrão" e "nojentos".
— Esse aqui ainda tem a cara de pau, esse vagabundo, de dizer que 90% da política do Congresso está certa — disse o homem, se referindo a Eunício.
Ao ouvir as ofensas, Anastasia diz que vai pegar um refrigerante e sai do local.
— Se vocês não roubassem como roubam, o Brasil estaria melhor. Bando de ratos nojentos, seus vagabundos, ladrão, nojento. Quantos estão morrendo nos hospitais por vocês roubarem? E tu não tem vergonha na cara de dizer que eu não tenho o direito de agredir? Como não? — questiona o brasileiro.