A vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (14), estava entre os palestrantes confirmados no Brazil Conference at Harvard & MIT, evento que acontece em abril, em Cambridge, nos Estados Unidos. O encontro reúne anualmente algumas das lideranças políticas, empresariais e sociais mais expressivas do Brasil para debater questões atuais do país. As informações são do site BusiNews.
O evento, que já está com ingressos esgotados, ainda terá a participação de nomes como a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o médico Drauzio Varella e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
A vereadora será homenageada nesta edição, que acontece nos dias 6 e 7 de abril.
Marielle foi assassinada a tiros, na noite de quarta, pouco depois de falar para um grupo de mulheres negras, em um evento na Lapa, no Rio de Janeiro. A vereadora foi atingida por quatro disparos na cabeça. O motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma assessora da parlamentar, que estava no carro, sobreviveu ao ataque.
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito, nesta sexta-feira (16), para apurar a origem da munição utilizada no crime, que, segundo análise da perícia, pertencia a lotes vendidos para a própria PF de Brasília, em 2006.