O prazo para fazer o recadastramento biométrico em Julio de Castilhos se encerra nesta quarta-feira (22). No município, são 16,4 mil eleitores. O recadastramento biométrico é a coleta das digitais dos dedos da mão, uma foto feita na hora e, por fim, a assinatura digital.
Para fazer a revisão, os eleitores terão de ir aos cartórios de suas cidades levando um documento de identidade e comprovante de residência originais (não precisa ser no nome do eleitor).
Quem não votar nem justificar ficará sem quitação eleitoral e impedido de obter empréstimos, de tirar passaporte ou identidade, de tomar posse em cargo público, de fazer o CPF e de realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo governo. Idosos com 70 anos ou mais, por não terem o voto obrigatório, não são obrigados a ir. Mas se não se recadastrarem, não poderão mais votar. Até podem, no futuro, voltar a fazer o título, se decidirem votar novamente.
Leia Mais:
Recadastramento eleitoral começa na segunda-feira em nove cidades da Serra
Nove cidades da Região Central passam por biometria em 2017
Recadastramento biométrico será feito em mais 97 cidades gaúchas
Na Região Central do Estado, o recadastramento já foi feito em 17 cidades. Outras duas têm prazo até o ano que vem. Já em Santa Maria, o recadastramento deve ser feito somente depois das eleições de 2018.