Conhecido por atuar na defesa dos animais — por vezes, com projetos polêmicos —, o vereador de Porto Alegre Rodrigo Maroni oficializou sua saída do Partido da República (PR) e a entrada no Podemos (antigo PTN). Ele será o presidente da sigla no Estado.
A cerimônia de posse vai ocorrer até o final de setembro e, de acordo com o parlamentar, terá a presença da presidente do novo partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), e do senador Alvaro Dias (PR).
Leia mais:
Projeto de vereador libera novamente o consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina
Após cinco meses, CPI da Telefonia Móvel já virou fiasco na Câmara
Maroni, que já passou por PT, PSOL, PC do B e PR, recebeu uma carta de anuência do último partido, garantindo que a cadeira na Câmara Municipal não será requisitada. De acordo com ele, a troca ocorre por desentendimentos com a direção da antiga sigla.
Propostas polêmicas
Entre os projetos de lei apresentados por Rodrigo Maroni na Câmara, estão o que prevê pena de prisão perpétua para quem for sarcástico, estuprar ou enterrar animais vivos; o que quer obrigar os moradores de Porto Alegre a adotarem cães e gatos; e o que permite colocar o sobrenome do dono no animal de estimação.