Um dos proprietários do grupo J&F, que controla a JBS, Joesley Batista ficará preso em uma cela de 9 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. No local, a cama é de concreto, com um colchão fino, o banho é frio e não há vaso sanitário.
Além de Joesley, o executivo Ricardo Saud também está preso no local. A PF ainda não decidiu se eles ficarão em celas separadas.
Leia mais
Joesley Batista e Ricardo Saud estão na sede da PF em Brasília
Joesley acreditou que não seria preso até pedido de Janot
Prisão só ocorreu porque Janot recebeu flechadas, diz Kakay
Ao chegarem na sede da PF, na tarde desta segunda-feira (11), os dois foram recebidos sob protesto. Um pequeno grupo de manifestantes carregava faixas e cartazes com frases como "Joesley, a Papuda te espera de celas abertas", em alusão à penitenciária de Brasília.
Joesley e Saud se entregaram à Polícia Federal, em São Paulo, na tarde de domingo (10). Eles foram presos por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeita de violar a delação premiada.
O pedido de prisão temporária foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Fachin também suspendeu temporariamente o acordo de delação premiada assinado com a JBS.