O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta sexta-feira (8), que uma nova denúncia contra Michel Temer seria um sinal negativo para o atual sistema político.
Leia também:
Geddel Vieira Lima é preso após PF descobrir bunker com R$ 51 milhões
Geddel passou senha errada à PF e se recusou a fornecer digital para desbloquear celular
Quem são os três homens de confiança de Temer que estão atrás das grades
– Uma nova denúncia confirmaria que o sistema político funciona muito mal. O presidente e ex-presidentes da República foram denunciados, vários governadores foram presos. Deve ter algo muito ruim no sistema, em que todos os relevantes atores enfrentam problemas (...) O que ocorre no Brasil é que a forma de financiar as eleições tornou natural coisas que não eram corretas – acrescentou.
Barroso fez uma palestra no Brazil Institute, no Wilson Center, em Washington, Estados Unidos, na qual afirmou que o combate à corrupção no Brasil é fator importante, o que o deixa "otimista" em relação ao futuro do país.
Perguntado qual seria a contribuição da prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima para um futuro melhor do País, o ministro afirmou que não poderia fazer comentários.
– Sempre me sinto feliz quando a justiça é feita, mas não posso falar sobre se esse é o caso – disse.
Geddel foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta, em Salvador, na Bahia. A detenção ocorre após a descoberta, na última terça-feira (5), de malas e caixas com R$ 51 milhões em dinheiro vivo que estavam em um imóvel ligado a ele.