Paulo Pimenta (PT-RS) ultrapassou Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e aparece como o deputado federal mais influente nas redes sociais. Divulgado semanalmente, o ranking é elaborado pela empresa de comunicação FSB.
Segundo o levantamento, Bolsonaro perdeu a liderança pela primeira vez em quatro semanas. Na terceira posição na lista, está o pastor Marco Feliciano, que subiu três colocações em relação ao estudo anterior.
Leia mais:
Caciques tucanos têm desaprovação maior que a de Lula
Maria do Rosário depõe no STF contra Bolsonaro e o chama de "líder do ódio"
Bolsonaro é líder em número de interações no Facebook
O FSBinfluênciaCongresso leva em consideração número de seguidores, alcance, posts, interações e engajamento dos políticos em suas páginas no Facebook e no Twitter. O ranking mostra que a "performance" de Pimenta subiu 36%.
De acordo com a pesquisa, a liderança inédita está relacionada à caravana do ex-presidente Lula no Nordeste, que repercutiu nas redes sociais. Três outros petistas também subiram posições no ranking: Décio Lima (PT-SC), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Nilson Tatto (PT-SP).
O PT lidera em número de parlamentares na lista dos 20 deputados mais influentes, com seis nomes. Em seguida, aparece o PSC, com quatro.