Uma mulher tentou invadir o Palácio do Jaburu, residência do presidente Michel Temer, na madrugada deste sábado (1º), sendo a segunda vez nesta semana que um dos palácios em Brasília é alvo de invasores. Na noite de quarta-feira (28), um adolescente de 15 anos chegou a derrubar o portão de entrada do Palácio do Alvorada.
Segundo a assessoria do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), por volta das 3h deste sábado, uma mulher, "aparentemente embriagada", pulou a cerca de segurança do Jaburu. Temer e a família estavam no local.
Leia mais:
Jovem tenta invadir Palácio da Alvorada e tem o carro alvejado por tiros
Sem citar greve, Temer diz que "não conseguirão" parar o país
Temer é notificado oficialmente pela Câmara sobre denúncia por corrupção
"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, a segurança presidencial realizou a sua imobilização e detenção no estacionamento interno do palácio", informa a nota do GSI.
Segundo a assessoria, depois de identificada a mulher, ela foi conduzida à Polícia Federal e liberada após ser lavrado um termo circunstanciado. Até o momento da publicação da reportagem, a PF não havia dado mais informações sobre a mulher.
Na quarta-feira, o menor que invadiu o Alvorada com uma Zafira, além de derrubar o portão de entrada, chegou à garagem, estragou uma das portas do local, subiu até o terceiro andar da residência oficial e foi encontrado escondido em uma das suítes.
O rapaz, que de acordo com informações da família à Polícia Civil vinha enfrentando problemas psicológicos, pegou o carro escondido dos pais. O caso, em um primeiro momento, estava sendo tratado pela Polícia Federal. Mas, depois, por envolver um menor, que dizia coisas desconexas, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido e liberado aos responsáveis.