A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2018, repercutiu entre os demais pré-candidatos à Presidência da República. Confira:
Marina Silva (Rede)
A ex-senadora aproveitou a condenação de Lula para comentar as denúncias contra o presidente Michel Temer, que tramitam na Câmara, e defender a continuidade da Operação Lava-Jato.
Leia mais:
O significado histórico da decisão de Moro que condenou Lula
Veja a íntegra da decisão de Moro que condena Lula
Polarização política nas redes: condenação de Lula acirra ânimos
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
O deputado usou as contas no Twitter e no Facebook para divulgar um vídeo em que comenta "a prisão" de Lula – no entanto, na decisão que condenou o ex-presidente, o juiz Sergio Moro não decretou a sua prisão. Bolsonaro disse não estar feliz com a decisão porque gostaria que "essas pessoas, que há pouco ocuparam o posto maior da Presidência da República, não fossem corruptas".
Ciro Gomes (PDT)
O ex-ministro fez uma publicação no Facebook em que afirma que o país vive "um momento muito grave e muito triste". Ciro Gomes também afirmou que considera Lula o "maior responsável político pelo momento terrível" do Brasil, mas defendeu o direito de o ex-presidente passar pelo devido processo legal.
João Doria, prefeito de São Paulo (PSDB)
Na publicação feita pelo Twitter, Doria chamou Lula de "o maior cara de pau do Brasil".
Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado Federal
O senador afirmou no Twitter que a "Justiça (está) sendo feita contra um criminoso que tantos prejuízos trouxe ao Brasil com seu projeto de poder" e que "é só o começo. Lula ainda tem mais outros quatro processos em andamento".