Três integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e três municipários foram levados a uma delegacia da Polícia Civil pela Guarda Municipal nesta quarta-feira (21) após uma briga durante protesto de servidores públicos municipais em frente à prefeitura de Porto Alegre. Conforme registro da Guarda, entre os detidos estão o youtuber Arthur Moledo do Val, do canal "Mamãe, Falei", e um suposto segurança dele.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o trio do MBL realizava vídeos e fotos em meio à manifestação dos municipários, por volta das 10h, na Praça Montevidéu. Os municipários teriam se mostrado contrariados com a presença dos integrantes do MBL, e teria havido tensão entre os grupos.
Leia mais
Youtuber do "Mamãe, falei" se envolve em tumulto em escola ocupada no Paraná
Ex-coordenador de campanha demonstrava incômodo com vídeo publicado no YouTube
"Acho que não tem a menor relação", diz youtuber que gravou vídeo com denúncia contra Plínio Zalewski
Imagens registradas pelo Centro Integrado de Comando (Ceic) mostram o momento em que o suposto segurança do youtuber, que não teve o nome divulgado, utilizou um cassetete retrátil e bateu em um municipário. Manifestantes reagiram. A briga encerrou com a intervenção da Guarda.
Os três integrantes do MBL e três integrantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) foram encaminhados à 17ª Delegacia de Polícia. Após depoimento, um dos municipários iria ao Departamento Médico Legal (DML) para exame de corpo de delito.