Veja o que ocorreu na manhã desta quarta-feira (24):
Centrais sindicais fazem protesto contra Temer nesta quarta-feira em Brasília
Começou, no final da manhã desta quarta-feira (24), manifestação organizada pelas centrais sindicais em Brasília. A organização prevê que cerca de 100 mil pessoas devem participar da chamada Marcha das Centrais na Esplanada dos Ministérios. No início da manhã, caravanas de trabalhadores de várias partes do país já estavam concentradas nas proximidades do Parque da Cidade e do Estádio Nacional Mané Garrincha, de onde sairiam em caminhada para o Congresso. Os atos em frente ao Congresso devem se intensificar perto das 16h, segundo os organizadores.
Partidos nanicos e médios querem Rodrigo Maia na Presidência
Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), começaram campanha em defesa do nome do parlamentar como candidato a presidente da República em uma eventual eleição indireta, caso o presidente Michel Temer renuncie, seja cassado ou sofra impeachment. A candidatura dele já é defendida publicamente por líderes de partidos médios e nanicos e, nos bastidores, por lideranças de grandes partidos da base aliada e pela oposição.
Leia mais
CRONOLOGIA: entenda a polêmica da gravação da conversa de Temer e Joesley
Cinco perguntas sem resposta na delação da JBS que abalou Brasília
ÁUDIOS: Ouça a íntegra da gravação do diálogo de Temer e dono da JBS
JBS contrata advogados para se defender nos Estados Unidos
A J&F, controladora da JBS, contratou o escritório Baker McKenzie para defender o grupo nos Estados Unidos. A JBS está sujeita a lei anticorrupção local – a chamada FCPA (Foreign Corruptions Practices Act). A legislação prevê penas severas para ilícitos cometidos em qualquer lugar do mundo.
Aliados de Temer articulam CPI e projeto contra a JBS
Líderes da base aliada articulam uma retaliação no Congresso à JBS, cujos donos e executivos lançaram suspeitas sobre o presidente Michel Temer em delação premiada. Além da instalação de uma CPI para investigar as operações da empresa no mercado financeiro, o movimento envolve a fiscalização da companhia por outras comissões temáticas do Legislativo e um projeto que obriga delatores a devolverem o dinheiro que lucraram no mercado com ajuda de informações privilegiadas das delações.
A controversa divulgação de áudio entre jornalista e irmã de Aécio
Entre as diversas escutas que o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou públicas, está o registro de uma conversa entre o jornalista Reinaldo Azevedo, que escreve para o jornal Folha de S.Paulo e para a revista Veja, e Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Andrea foi presa, na semana passada, em Belo Horizonte, acusada de pedir dinheiro para Joesley Batista, um dos donos da JBS, em nome do irmão. Depois da divulgação, o jornalista pediu demissão da Veja.