O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega reconheceu, nesta segunda-feira (29), que possui US$ 600 mil em uma conta não declarada na Suíça. Segundo o documento entregue pela defesa à Justiça, o dinheiro, porém, é proveniente da venda de um imóvel da família e não de suposto recebimento de propina. As informações são do portal G1.
Leia mais
Mantega usava empresário para negociar propinas, diz delator
Dono da JBS diz que Mantega distribuía propina para o PT
Dilma queria Mantega no lugar de Vaccari na arrecadação de caixa 2, diz Santana
Ainda conforme a defesa, a conta foi aberta antes de Mantega assumir o cargo na Fazenda e que ele não espera ser perdoado pelo erro fiscal, ao não declarar conta fora do Brasil.
Guido Mantega é suspeito de ter solicitado pagamentos a campanhas do PT em 2012. O ex-ministro foi alvo da 34ª fase da Operação Lava-Jato, a Arquivo X, deflagrada em setembro do ano passado. Mantega chegou a ser preso no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava a esposa que tem câncer, mas a prisão foi revogada no mesmo dia. Não há um processo aberto contra ele. Ele também é alvo de dois inquéritos que foram abertos no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de informações obtidas com a delação de executivos da Odebrecht.