O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin determinou que senador Lasier Martins (PSD-RS) saia de casa. A decisão ocorre quatro dias depois de a mulher do parlamentar, a jornalista Janice Santos, ter prestado queixa de agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Com base na Lei Maria da Penha, ele também foi proibido de se aproximar ou fazer contato com ela.
Sem dar detalhes, porque o processo segue em sigilo, a advogada Renata França, que defende a jornalista, informou à Rádio Gaúcha a saída do senador neste domingo. A assessoria de Lasier também confirmou a informação.
Leia mais:
Mulher de Lasier Martins registra queixa contra senador por agressão
Rosane de Oliveira: Estrago na imagem de Lasier
No depoimento à polícia, Janice afirmou que o marido é um homem "violento e agressivo". Ela sustentou ter levado chutes nas pernas e que teve a mão machucada durante a última briga.
Em nota, o senador negou as acusações e disse que Janice quer tirar proveito no processo de separação, que já está em andamento.
"Não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial. O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência", diz o texto.