O senador Lasier Martins (PSD) afirmou, nesta quinta-feira, que assinou "por engano" a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Romero Jucá (PMDB) para blindar os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado contra investigações sobre fatos anteriores ao mandato. Após conseguir 29 assinaturas favoráveis ao texto, o senador Romero Jucá decidiu retirar da pauta o projeto, diante da repercussão negativa. As informações são do blog Cenário Político.
Lasier confessou que assinou o documento a partir de um pedido de uma funcionária, deu atenção apenas aos nomes que já haviam assinado o documento e não leu o tema da proposta:
– Eu estava na primeira fila quando chegou uma moça pedindo a assinatura. Pela primeira vez, assinei sem ler. Estava ali uma porção de gente do PSDB, imaginei que fosse um projeto sério – disse.
Ouça a íntegra da entrevista
Leia mais:
Jucá propõe PEC para blindar membros da linha sucessória da Presidência
Quem são os ministros de Temer já citados em delações da Lava-Jato
"Lava-Jato é intocável", diz ex-ministro do STF favorito para a Justiça
O senador acrescentou que, mais tarde, foi avisado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) sobre o conteúdo da proposta, mas "já era tarde demais".
– Quando terminou a sessão, o Randolfe me perguntou por que eu tinha assinado, e eu corri para tentar tirar a assinatura. Quando cheguei lá, já tinha sido registrada – contou.
O senador disse que "lamentavelmente assinou o documento sem ler".