Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encaminhada ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira.
O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cardiologista do Sírio-Libanês, afirmou que Marisa Letícia passou por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.
Leia mais:
Esposa e filho de Lula dizem à PF que ficarão em silêncio
MPF pede bloqueio de R$ 87 milhões de Lula, Marisa e mais seis acusados
Boletim Médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês à noite informou que Marisa Letícia irá continuar em tratamento intensivo por tempo indeterminado:
"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira com hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma. Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado", diz o texto do boletim.
A ex-primeira-dama está sendo tratada pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Mais cedo, Kalil comentou o estado de saúde da ex-primeira-dama. Ele evitou falar sobre a possibilidade de sequelas, mas reconheceu que situações como essa "sempre são mais delicadas".
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, esteve no Hospital Sírio-Libanês e, ao sair, falou sobre a cirurgia de Marisa Letícia:
– Agora é esperar a recuperação – afirmou.
Pelo Facebook, o ex-presidente informou que "dona Marisa Letícia foi hospitalizada" e que está "torcendo muito para que ela se recupere logo".
* Com agências