O governador José Ivo Sartori disse, nesta segunda-feira, que considera "lamentável" a "provocação" de servidores que entraram em confronto com a Brigada Militar na Praça da Matriz. A confusão ocorreu durante a apreciação pela Assembleia Legislativa do pacote de medidas de ajuste encaminhado pelo Piratini.
– É lamentável que exista este tipo de provocação, não ajuda a construir uma nova realidade. Eu sou daqueles que pensam que é melhor fazer as coisas corretamente, no seu devido lugar, e pensando nos 11,2 milhões de gaúchos – afirmou Sartori ao chegar ao Congresso Nacional.
Leia mais
Sartori faz apelo por aprovação de pacote para evitar "colapso dos serviços"
Quais são os projetos mais polêmicos do pacote de Sartori
VÍDEOS: confusão entre servidores e policiais na Praça da Matriz
No dia em que a Assembleia iniciou a apreciação do pacote, o governador desembarcou em Brasília para auxiliar na articulação para aprovar na Câmara a renegociação da dívida dos Estados com a União. O retorno do peemedebista a Porto Alegre está previsto para esta terça-feira.
O governador pediu sensibilidade aos deputados estaduais e voltou a reforçar que o pacote é a única saída para a crise do Estado. Ele evitou falar de prazo para ver as medidas votadas na Assembleia.
– Eu gostaria que fosse aprovado tudo. A hora é agora, ou nós mudamos, ou não mudamos mais. Não tem plano B – afirmou Sartori.