O ex-governador do Rio Anthony Garotinho foi submetido a uma angioplastia para colocação de stent, na manhã deste domingo, no Hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio. O cateterismo realizado identificou obstrução da artéria coronária direita.
Leia mais
Garotinho a agentes da PF: "Me matar é uma decisão sua"
Ex-governador Garotinho é transferido para Complexo de Bangu
Boletim médico divulgado pelo hospital informa que o estado do ex-governador é estável. "De acordo com o médico Marcial Raul Navarrete Uribe, 'houve risco potencial ao paciente de infarto agudo do miocárdio, quando submetido à situação de estresse, como ocorreu com sua remoção intempestiva, inadequada e desnecessária'", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do advogado Fernando Fernandes, que defende Garotinho.
A Polícia Federal (PF) prendeu Garotinho na manhã de quarta-feira. A detenção foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Agentes da delegacia da PF da cidade de Campos, reduto eleitoral de Garotinho, cumpriram o mandado de prisão na residência do ex-governador no Flamengo.
O ex-governador foi levado, no mesmo dia, ao Hospital Municipal Souza Aguiar depois de sentir um mal-estar. Na quinta-feira, houve tumulto na transferência do político ao Complexo de Bangu. Na sexta, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio determinou o retorno do ex-governador do Rio para um hospital, quando ele foi levado para o Hospital Quinta D'Or.
Garotinho é acusado de compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes, onde ele é secretário municipal de governo e sua esposa, Rosinha Garotinho, é a atual prefeita. Eles são suspeitos de usar o programa municipal Cheque-Cidadão com fins eleitorais.
*Estadão Conteúdo