Um grupo de cerca de 20 pessoas protestou neste domingo em frente ao hotel onde o presidente Michel Temer está hospedado em Nova York, o Plaza Athénée. Segurando faixas, cartazes e com muitos apitos, o grupo recebeu o peemedebista na chegada na cidade com gritos de "Fora Temer" e "Golpista".
Temer desceu do carro sorrindo, mas não falou com a imprensa e entrou direto no hotel. O presidente não tem compromissos oficiais neste domingo e a previsão é de que fique no hotel.
Leia mais:
Temer embarca para Nova York para participar da Assembleia da ONU
Conheça os líderes que serão protagonistas nesta semana na Assembleia Geral da ONU
O grupo de manifestantes promete uma série de protestos em todos os dias da viagem do presidente em Nova York, onde o dirigente participa da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e de um almoço com empresários para falar do programa de concessões, além de outros eventos sobre refugiados e sobre o Acordo de Paris para o clima.
O grupo que organiza o protesto é o "Defend Democracy in Brazil", que realizou outros atos na cidade contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um dos cartazes no evento deste domingo dizia, em inglês, "Dilma é nossa presidente" e "Parem o golpe no Brasil".