O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apresentou um discurso otimista ao retornar da viagem que fez à China com o presidente Michel Temer. Ao chegar ao ministério, o dirigente da Pasta afirmou que a participação do Brasil na cúpula do G-20 "foi um sucesso".
Segundo ele, todos estavam muito interessados em entender exatamente qual é a situação do País e compreender o que está acontecendo com a economia brasileira hoje.
– Todos confiam na recuperação do Brasil e estão preparados para considerar seriamente a hipótese de investimento aqui. Existem países que pretendem avançar em negociações comerciais – disse o ministro visivelmente cansado após a longa viagem.
Leia mais
Chineses anunciam investimentos de cerca de R$ 15 bi no Brasil
Ministro diz que governo "respeita" manifestações contra Temer
Com segurança de 1,5 mil PMs, Temer participará de Desfile da Independência
Ainda segundo Meirelles, foram discutidos temas no âmbito internacional, na questão da área climática e de relações comerciais justas. De acordo com ele, o governo brasileiro explicou a situação do Brasil.
– (Falamos) o que já temos feito e o que estamos propondo. Foi uma participação muito importante – afirmou.
Essa foi a primeira viagem de Temer como presidente da República após a cassação da presidente Dilma Rousseff e o primeiro encontro do G-20 com a presença de Meirelles na Fazenda. A comitiva brasileira retornou nesta terça-feira, para que Temer possa se preparar para o desfile de 7 de setembro.