Faustão criticou o governo Michel Temer e a reforma prevista para o Ensino Médio em seu programa, ao vivo, na tarde deste domingo. O apresentador disse que a atual gestão federal não sabe se comunicar e reprovou a proposta de mudanças no sistema de Ensino Médio sem debate com a população. Ele foi aplaudido pelo auditório.
O apresentador do Domingão do Faustão ainda criticou a retirada da disciplina de educação física como obrigatória. Inicialmente, o Ministério da Educação divulgou um texto apontando que as aulas de artes, educação física, filosofia e sociologia seriam eletivas. Depois, o governo admitiu o erro ao informar que havia divulgado uma versão errada da medida provisória (MP) e garantir que as disciplinas seguiriam obrigatórias.
Leia mais:
Reforma no Ensino Médio pode trazer mudanças ao Enem
Estados podem implantar novo Ensino Médio a partir de 2017
Medida provisória do Ensino Médio é publicada em edição extra
– Essa p**** desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa de educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entende p**** nenhuma, não consulta ninguém, e, aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão – disse Faustão.
A fala do apresentador ocorreu durante uma entrevista com o ginasta Diego Hypolito, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Alvo de críticas, a MP que prevê mudanças no Ensino Médio foi apresentada na quinta-feira.