O PMN indicará candidato próprio à prefeitura de Porto Alegre nas eleições deste ano. João Carlos Rodrigues encabeçará a chapa pura, formada também pelo candidato a vice, Rafael Gusmão. O partido não terá apoio de outra legenda, tanto na majoritária quanto na coligação proporcional. Por isso, terá direito a somente o tempo mínimo no rádio e na TV - 16 segundos.
A convenção do PMN está sendo realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Ao todo, o partido reuniu 18 candidatos para a disputa ao Legislativo municipal.
Leia mais:
Seis partidos farão convenção neste fim de semana em Porto Alegre
Juliana Brizola e Mauro Zacher são os favoritos para vice de Sebastião Melo
Vieira da Cunha desiste da candidatura à prefeitura de Porto Alegre
Por enquanto, oito políticos concorrerão à prefeitura de Porto Alegre. Até agora, Fábio Ostermann (PSL), Marcello Chiodo (PV), Luciana Genro (PSOL) e João Carlos Rodrigues oficializaram em convenção as candidaturas. Raul Pont (PT) e Maurício Dziedricki (PTB) farão convenção neste fim de semana. Sebastião Melo (PMDB), no dia 04 de agosto. A convenção do PSDB, de Nelson Marchezan, ainda não foi agendada.
Por falta de apoio político, Vieira da Cunha (PDT) retirou sua candidatura nesta sexta-feira e deve indicar o vice para a chapa de Melo.