Ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró já está no Rio de Janeiro. Ele desembarcou de um voo comercial no início da tarde desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Galeão, e seguiu para a cidade de Itaipava, na região serrana fluminense, onde cumprirá pena de regime fechado em prisão domiciliar, segundo informou o advogado Igor Arthur Rayzel.
Nestor Cerveró deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba na manhã desta sexta-feira. De acordo com o advogado, Cerveró está feliz em poder ficar com a família e tem plena consciência de que está passando por um regime diferenciado de prisão fechada e que o processo continua.
Leia mais:
Nestor Cerveró deixa a prisão para cumprir pena em casa
Rossetto rebate delação de Cerveró: "Ele é vigarista, ladrão"
"Dilma sabia de tudo o tempo todo", afirma Cerveró sobre Pasadena
Igor Arthur Rayzel confirmou que o ex-diretor da Petrobras está sendo monitorado desde quinta-feira por uma tornozeleira eletrônica. O advogado disse ainda que seu cliente terá de seguir todas regras do regime diferenciado de prisão fechada para não perder o benefício conseguido após acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF).
O acordo foi homologado pelo ministro Teori Zawascki, do Supremo Tribunal federal (STF). Nestor Cerveró só poderá sair da residência nos casos de audiência na Justiça e necessidade médica. Ele também está proibido de sair do país.
O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, preso na Operação Lava-Jato, foi denunciado pelo MPF por uso do cargo na empresa para favorecer contratação de empreiteiras mediante pagamento de propina, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Cerveró também é réu em outras ações derivadas da Lava-Jato.