O vice-presidente Michel Temer chega a Brasília no início da tarde desta segunda-feira, depois de passar o final de semana em São Paulo. Às 16h, o peemedebista deve receber, no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, além de aliados como o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, e o senador Romero Jucá (RR), presidente em exercício do PMDB.
Temer tem se reunido com Meirelles nas últimas semanas, mas o ex-presidente do BC nega ter sido convidado para comandar a Fazenda em um eventual governo, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo pelo processo de impeachment que tramita no Senado.
Leia mais
Michel Temer quer fechar 2016 criando empregos
Quem são os ministeriáveis de um eventual governo Temer
Aliados de Temer criticam Dilma por anúncio de reajuste do Bolsa Família e da tabela do IR
Meirelles já destacou que, mesmo se não for ministro, está disposto a ajudar. Ele sugeriu a Temer a adoção de medidas que considera fundamentais para restaurar a confiança dos empresários para a retomada de investimentos.
Ao deixar o encontro na sexta-feira com Temer em São Paulo, Meirelles informou que tinha sido a terceira conversa que ambos tiveram sobre economia. Ele apresentou diagnósticos e sugestões para o vice-presidente.