O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o cineasta Steven Spielberg estão entre as nove personalidades que receberam, nesta quinta-feira, o título de doutor honoris causa pela Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. A entrega ocorreu durante a formatura da classe de 2016.
Em sua página no Facebook, FHC se disse orgulhoso de receber o título. "Harvard é considerada uma das melhores Universidades do mundo, sendo uma honra receber este título, este ano, na companhia de Steven Spielberg, David Brion Davis, El Anatsui, Mary Bonauto, Elaine Fuchs, Arnold Rampersad, The Right Honourable Lord Martin Rees e Judith JarvisThomson"
Leia mais:
FHC foi "entusiasta" do apoio ao governo Temer, afirma Padilha
Em gravação, políticos discutem situação de Dilma e criticam Judiciário
Governo Temer coleciona 14 polêmicas em 14 dias; relembre
Na publicação, o ex-presidente também lembrou que nomes conhecidos como Octávio Paz, Carlos Fuentes, Benjamin Franklin e Nelson Mandela receberam o mesmo reconhecimento. "O prêmio é individual, mas me senti orgulhoso, como brasileiro, de recebê-lo", comentou.
Além de FHC, apenas outros dois latino-americanos já haviam sido premiados com esse título – os escritores Octavio Paz (1914-1998) e Carlos Fuentes (1928-2012), ambos mexicanos.