Segundo informações obtidas pela revista IstoÉ, desde que o ex-presidente Lula se instalou no hotel Royal Tulip, em Brasília, há pouco mais de um mês, suas despesas superam R$ 800 mil.
A unidade que ele ocupa, conforme detalha a publicação, tem 76 m² e conta com quarto e sala separados e varandas com vista para o Lago Paranoá e piscina. A antessala, com uma mesa para seis pessoas, seria o local de reuniões que Lula estaria fazendo na tentativa de evitar o impeachment de Dilma Rousseff.
Vídeo: conheça o hotel onde Lula montou um QG para salvar Dilma do impeachment
Leia todas as notícias sobre o impeachment
A IstoÉ diz ainda que a equipe do ex-presidente também estaria hospedada no hotel e seria composta por mais de uma dezena de pessoas, entre assessores, seguranças e políticos do PT. A revista garante que Lula tomou medidas para evitar que o teor de suas reuniões e conversas saiam do hotel. Câmeras de vigilância do andar teriam sido cobertas e celulares de quem o visita estariam proibidos.
A reportagem de Zero Hora se hospedou no hotel Royal Tulip no início de abril e mostrou, em vídeo, o local onde Lula articula defesa de Dilma em Brasília. Reveja abaixo: