Cento e quarenta e cinco eleitores já encaminharam pedido para votar em Caxias do Sul no primeiro turno da eleição deste ano. Destes, 121 compareceram no cartório da cidade. Os outros 24 fizeram a solicitação em outros estados, como Santa Catarina, Pará, São Paulo, Ceará e Rondônia. O número pode aumentar, já que o prazo para solicitar o voto em trânsito encerra no dia 21 de agosto. Para o segundo turno, são 136 pedidos registrados até a tarde desta quarta-feira (06).
A urna para o voto em trânsito estará disponível no dia da eleição no salão da Igreja São Pelegrino. O equipamento específico pode receber até 600 votos. Se o número de solicitações for maior, outra urna será criada para o serviço. Esta é primeira vez que o voto em trânsito será oferecido em Caxias do Sul.
Quem quiser solicitar, deve procurar qualquer cartório eleitoral ou fazer o pedido pelo site do tre-rs.jus.br. A possibilidade de voto em trânsito é válida apenas para a eleição presidencial. Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral e não optarem pelo voto em trânsito terão de comparecer a uma seção eleitoral no dia da eleição para justificar a ausência.
Gaúcha
Mais de 140 eleitores de fora votarão em Caxias no primeiro turno
Prazo para solicitar voto em trânsito termina no dia 21
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project