A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff fez campanha no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (22). Após visitar obras federais já inauguradas, como a extensão do Trensurb até Novo Hamburgo e o aeromóvel em Porto Alegre, ela participou de comício no início da noite na capital gaúcha, onde defendeu a necessidade de um novo mandato para administrações petistas e prometeu novas obras no estado.
Segundo a Brigada Militar, sete mil pessoas participaram do ato político que reuniu candidatos da coligação "Unidade Popular pelo Rio Grande". Durante quase duas horas, candidatos da coligação revezaram-se ao microfone para destacar os programas implementados nos últimos anos nas administrações do PT, como o Pronatec, Fies e Mais Médicos.
A presidente prometeu entregar, até 2017, a extensão da BR 448 até Estancia Velha, a nova ponte do Guaíba e a extensão da ferrovia norte-sul até o Porto de Rio Grande. Segundo ela, o comício reuniu quem acredita no Brasil. "Os pessimistas não estão aqui".
Mais cedo, em entrevista coletiva, a presidente reconheceu que o país não deve manter o mesmo ritmo de criação de empregos que vem mantendo desde de 2008. A declaração foi dada um dia depois do país registrar o pior índice de novos postos de trabalho em 15 anos para o mês de julho.