A convite da cúpula do Tribunal de Justiça, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, participa de um jantar na noite desta segunda-feira no restaurante francês Le Bateau Ivre, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre. Durante a tarde, o ministro visitou as instalações do Presídio Central.
A direção do TJ queria oferecer um jantar para o magistrado no Salão Social do Palácio da Justiça, mas Joaquim Barbosa alterou o local do encontro a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que fez elogios ao chef do restaurante, Gérard Durant, o que fez com que o ministro mudasse de opinião.
Barbosa chegou ao local escoltado por três veículos e vários seguranças. Questionado pela reportagem, disse que não falaria, já que concedeu entrevista coletiva no presídio. Sobre uma possível candidatura ao Senado ou à Presidência, o ministro não quis comentar e apenas balançou a cabeça negativamente.
Joaquim Barbosa está hospedado no hotel Plaza, no centro da Capital, e embarcará de volta para Brasília às 8h desta terça-feira.
Ministro em Porto Alegre
Joaquim Barbosa janta com desembargadores e não fala sobre candidatura
Presidente do Supremo foi a restaurante no bairro Mont'Serrat
Juliano Rodrigues
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: