Mais de 200 manifestantes ainda ocupam o prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria, em protesto que ocorre desde às 17h de ontem. No plenário, faixas pedem mudanças políticas e justiça no caso da boate Kiss. Na tarde desta quarta-feira, o presidente da casa, Marcelo Bisogno, afirmou que não fará o pedido de reintegração de posse do prédio do Legislativo.
As principais reivindicações do grupo são a anulação imediata da CPI que trata da tragédia na casa noturna e a criação de uma nova comissão, formada exclusivamente por vereadores da oposição. Outro pedido dos manifestantes é a exoneração do procurador jurídico da Câmara, Robson Zinn.
Marcelo Bisogno afirmou à reportagem da Rádio Gaúcha que não tem como exonerar o procurador. Além disso, informou que a extinção da atual CPI deve partir do pedido dos integrantes da comissão.
A Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Santa Maria aguarda um posicionamento oficial da Câmara de Vereadores para decidir se segue na ocupação do prédio do legislativo.