Deve ir à votação na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa o projeto que limita a seis o número de assessores com cargos em comissão que podem atuar fora da Casa.
A proposta de restrição dos CCs - que vinha enfrentando resistência dos deputados, principalmente do PT - já estava na pauta de votações da última terça-feira, mas, por falta de quórum, não foi apreciada.
Se não houver nenhuma reviravolta nesta terça-feira, a tendência é que, dessa vez, o projeto seja aprovado. Mesmo a bancada petista, que vinha tentando obter apoio das demais para apresentar uma outra proposta, adiantou que não criará obstáculos.
_ Nós entendemos que a limitação não é suficiente para resolver o problema, mas, como não conseguimos convencer os demais líderes, vamos registrar nossa posição e votar com a maioria _ disse o líder da bancada petista, deputado Edegar Pretto.
Ao todo, 12 matérias deverão ser apreciadas. Entre elas, estão quatro projetos de lei do Poder Executivo, que deverão ser analisados antes dos demais, pois trancam a pauta desde a semana passada.
Além da limitação de CCs, também está prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que na última semana gerou controvérsia entre os parlamentares, por obrigar o Estado a dar preferência à aplicação de recursos do orçamento nas obras aprovadas em consulta popular.