Em entrevista na manhã desta sexta-feira (11) ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o candidato à prefeitura de Santa Maria Valdeci Oliveira (PT) falou sobre os próximos passos para o segundo turno das eleições municipais.
Oliveira, que já foi prefeito de Santa Maria por dois mandatos (entre 2001 e 2009) liderou a primeira etapa do pleito, com 58.580 votos, contra 37.295 do seu adversário, Rodrigo Decimo (PSDB). O número de abstenções, porém, foi de 57,6 mil. De acordo com o petista, sua campanha no segundo turno focará em buscar esses eleitores.
— Estamos trabalhando muito para ampliar a votação do primeiro turno e vamos atrás dos 57 mil que não foram votar. Vamos continuar trabalhando, mostrando todo o trabalho que fizemos em oito anos e principalmente, aprofundando as pautas que Santa Maria precisa — afirmou.
O candidato também falou sobre a importância de ter um diálogo com os jovens que vivem na cidade para que Santa Maria cresça.
— Santa Maria tem uma um potencial extraordinário com a juventude. Essa juventude precisa ser chamada para discutir os problemas da cidade, as propostas de inovação, de tecnologia. Santa Maria vai se reorganizar, vai se levantar cada vez mais, trazendo um processo de discussão com toda a juventude — disse