Eleições

Eleição no Mato Grosso do Sul
Notícia

Adriane Lopes e Rose Modesto vão disputar segundo turno em Campo Grande

Candidata pelo PP e atual prefeita ficou com 31,67% dos votos válidos. Concorrente pelo União Brasil fez 29,56%

Carolina Pastl

Enviar email
Arte GZH/Redes Sociais / Reprodução
Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).

A disputa pela prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vai ser decidida no segundo turno, entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil). 

A candidata pelo PP e atual prefeita ficou com 31,67% dos votos válidos. Já a postulante pelo União Brasil fez 29,56%. As urnas estão 100% apuradas, informou o TSE.

Em terceiro lugar, ficou Beto Pereira (PSDB), com 25,96% dos votos válidos.

O segundo turno será em 27 de outubro.

Quem é Adriane Lopes

Adriane Lopes, 43 anos, nasceu em Grandes Rios (PR), mas, desde os nove anos, vive na capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Formada em Direito e Teologia, Adriane atuou como advogada e no sistema penitenciário. Foi eleita vice-prefeita em 2016 e em 2020. Em maio de 2022, assumiu a gestão da cidade com a renúncia de Trad para concorrer ao governo. Adriana tem Dra Camilla (Avante) como vice.

Quem é Rose Modesto

Rosiane Modesto de Oliveira, de 45 anos, é natural de Fátima do Sul (MS). Rose, como é mais conhecida, trabalhou como professora e musicista. Em 2008, foi eleita vereadora e, em 2014, como vice-governadora. Um ano depois, assumiu o comando da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do Estado. Em 2018, foi eleita deputada federal, a mais votada do Mato Grosso do Sul na ocasião. Rose Modesto tem como vice Roberto Oshiro (União Brasil).


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sem Filtro

19:00 - 20:00