A disputa pela prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vai ser decidida no segundo turno, entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).
A candidata pelo PP e atual prefeita ficou com 31,67% dos votos válidos. Já a postulante pelo União Brasil fez 29,56%. As urnas estão 100% apuradas, informou o TSE.
Em terceiro lugar, ficou Beto Pereira (PSDB), com 25,96% dos votos válidos.
O segundo turno será em 27 de outubro.
Quem é Adriane Lopes
Adriane Lopes, 43 anos, nasceu em Grandes Rios (PR), mas, desde os nove anos, vive na capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Formada em Direito e Teologia, Adriane atuou como advogada e no sistema penitenciário. Foi eleita vice-prefeita em 2016 e em 2020. Em maio de 2022, assumiu a gestão da cidade com a renúncia de Trad para concorrer ao governo. Adriana tem Dra Camilla (Avante) como vice.
Quem é Rose Modesto
Rosiane Modesto de Oliveira, de 45 anos, é natural de Fátima do Sul (MS). Rose, como é mais conhecida, trabalhou como professora e musicista. Em 2008, foi eleita vereadora e, em 2014, como vice-governadora. Um ano depois, assumiu o comando da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do Estado. Em 2018, foi eleita deputada federal, a mais votada do Mato Grosso do Sul na ocasião. Rose Modesto tem como vice Roberto Oshiro (União Brasil).