A senadora Simone Tebet (MS), candidata à Presidência da República pelo MDB, reconheceu na noite deste domingo (2) que a vontade soberana do povo brasileiro optou por dois turnos para a eleição presidencial, mas avaliou que ela e a vice na chapa, Mara Gabrilli (PSDB), entraram e saíram gigantes do pleito.
A chapa Simone Tebet e Mara Gabrilli ficou em terceiro lugar, atrás de Lula e Bolsonaro, com 4,16% dos votos válidos — 4,9 milhões de votos, considerando a apuração até 99,86% das seções, às 23h45.
Ao lado da vice, Simone Tebet emocionou-se ao lembrar das dificuldades para oficializar a candidatura e disse que a chapa que formou com a tucana Mara Gabrilli foi uma forma de mostrar que as mulheres, a partir de agora, serão protagonistas.
— Duas mulheres saíram do zero e provaram que nossa campanha era séria. Nossa campanha mostrou que daqui para a frente as mulheres não serão só eco — afirmou.
Tebet disse ainda que a campanha dela e de Mara foi inclusiva - e que nunca teve a intenção de ser apenas uma campanha feminina.
— Era uma trajetória de marcar posição, do que as mulheres podem fazer na política brasileira. Não queremos ser apenas coadjuvantes, queremos ser protagonistas da política do Brasil. Somos as candidaturas com a votação maior da história do MDB, de 4,2% dos votos — analisou.