Um dos locais de votação no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, foi alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (30). O Colégio Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti registrou um princípio de incêndio em uma sala de aula, após dois homens jogarem uma garrafa com conteúdo inflamável pela janela.
Dentro da sala de aula estava uma urna eletrônica, que não foi atingida pelo fogo. Uma cortina, que estava na janela, acabou destruída. Conforme a direção da escola, por volta das 4h30min, o vigia ouviu barulhos vindos do corredor. Ele observou os homens, que entraram após pular o muro do colégio.
Ao perceber as chamas, o segurança apagou o fogo e acionou a Brigada Militar. Os suspeitos não foram identificados. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Pela manhã, antes do início da votação, os funcionários da escola encontraram ainda um líquido não identificado que havia sido espalhado pelos corredores. O conteúdo foi removido antes da abertura da sessão.
A votação ocorre normalmente no local. O Colégio Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti conta com 1,9 mil alunos.
Outras duas ocorrências foram registradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante a manhã. A primeira foi uma promoção de desordem em Miraguaí, no noroeste do Estado. Ainda houve um registro de porte ilegal de arma em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana.